• 07
  • MAI
  • 0
O que são varizes? Varizes são veias que se tornam alongadas e tortuosas perdendo ou reduzindo sua capacidade de transportar o sangue venoso ao coração.

Varizes: prevenção, diagnóstico, tratamento e principais dúvidas

O que são varizes?

Varizes são veias que se tornam alongadas e tortuosas, perdendo ou reduzindo sua capacidade de transportar o sangue venoso ao coração.

Dessa forma, no caso das veias que possuem válvulas, havendo problemas no mecanismo destas estruturas ou fragilidades nas paredes desses vasos, causadas por questões hereditárias, aumenta-se a incidência do surgimento da doença varicosa. Além disso, outra característica das varizes é o aumento do diâmetro das veias, sendo mais prevalentes nos membros inferiores.

Fatores de risco de surgimento

• Fatores genéticos;
  • Longos períodos sentado ou em pé;
  • Sedentarismo;
  • Obesidade;
  • Idade;
  • Gênero;
  • Gravidez;
  • Contraceptivos orais;
  • Histórico clínico.

• Edemas (pernas inchadas)
  • Sensação de peso
  • Câimbras

Como prevenir as varizes?

• Praticar atividade física regularmente;
  • Evitar o ganho excessivo de peso;
  • Fazer uso de terapias compressivas (meias elásticas);
  • Consultar o Angiologista regularmente, para que este identifique a doença e estabeleça o tratamento adequado.

Quais são os tratamentos indicados?

Dúvidas mais frequentes

O cirurgião vascular e angiologista Dr. João Marcos Amorim responde às dúvidas mais comuns sobre o tratamento de varizes, que chegam ao médico tanto em seu consultório, quanto pela internet.

Qual a diferença entre a cirurgia tradicional e à laser? As varizes podem voltar um tempo após uma cirurgia? Isso e muito mais você confere abaixo:

Confira os tratamentos oferecidos pela Clínica Fluxus.

Clínica Fluxus
Há 12 anos, unimos pessoas altamente engajadas e especializadas em saúde vascular para oferecer atendimento médico, exames e tratamentos com resultados surpreendentes para quem busca bem-estar, autoestima e saúde.

Comentários (0)