Escleroterapia

A escleroterapia é um tratamento vascular não cirúrgico, realizado exclusivamente por um médico especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular. O tratamento produz uma inflamação na parede do vaso ou veia doente, de forma que esse vaso feche, impedindo a circulação.

Como o tratamento é feito?

O tratamento pode ser feito com aplicação de líquido esclerosante dentro do vaso, por meio de injeção.

Quanto tempo demora para fazer o tratamento?

O tempo suficiente para realizar o tratamento depende da quantidade de microvarizes. O que irá variar, portanto, é o número de sessões programadas para cada paciente.

Em quais casos é indicada?

As indicações variam: pode ser feito em pequenos vasinhos ou em varizes mais calibrosas, em tratamentos estéticos e no caso de doenças venosas de grau mais avançado. O que vai definir e indicar a sua necessidade é a avaliação médica, após serem feitos todos os exames, principalmente o Eco Color Doppler.

Como é a recuperação?

A recuperação é tão simples quanto a sessão do próprio tratamento, que, por sinal, é feita no próprio consultório, em sala exclusiva. Após o término do procedimento, o paciente é liberado para executar as atividades habituais do dia a dia, não havendo necessidade de repouso.

Dica do Doutor:

Se você está se programando para realizar um tratamento de varizes, evite exposição ao sol 30 dias antes e 30 dias após o tratamento.

Benefícios do tratamento

  • Procedimento simples e seguro
  • Rápida recuperação
  • Resultado em curto espaço de tempo
  • Não necessita de cortes e pontos
  • É feito em consultório, não tendo, portanto, custo hospitalar