• 27
  • SET
  • 0
Complicações das varizes – tromboflebites Clínica Fluxus

Complicações das varizes – tromboflebites

Você sabe o que são as tromboflebites?

Apesar do nome complicado, sua explicação é simples: as tromboflebites superficiais ou varicoflebites, são complicações frequentes em pacientes que possuem varizes de grande calibre. Trata-se de uma inflamação e estagnação do sangue na veia varicosa. Isso faz com que o paciente passe por um processo muito doloroso, mas, que pode ser tratado.

Como é o diagnóstico?

ATENÇÃO! Uma das complicações das varizes são as tromboflebites. Seu diagnóstico é feito, principalmente, por meio da análise da história clínica e de exame físicos do paciente. Mas é muito importante que esse diagnóstico seja confirmado com exame de Ultrassografia Vascular com Doppler.

Fatores de risco

– Falta de movimentação nas pernas: como em viagens longas, em que a pessoa não se movimenta com a frequência necessária. Em casos assim, pode surgir a conhecida trombose venosa do viajante, capaz de gerar problemas mais sérios se não for tratada;

– Traumas: as tromboflebites podem surgir após um trauma em determinada parte da veia;

– Tumores malignos: nesses casos, também é possível que a doença apareça devido às complicações decorrentes do tumor e ou de suas ações no corpo;

– O calibre das varizes: como dito anteriormente, esse é um fator que contribui de forma significativa para a inflamação desses vasos doentes;

Como forma de prevenção, além da avaliação com um especialista, é importante cuidar das varizes em seu estágio inicial, movimentar pernas e panturrilhas e manter-se hidratado. Afinal, uma boa hidratação corporal é primordial para melhorar o fluxo sanguíneo do nosso corpo .

Consulte um profissional capacitado e saiba como tratar o quadro. A Clínica Fluxus está de portas abertas aguardando o seu contato!

Clínica Fluxus
Há 12 anos, unimos pessoas altamente engajadas e especializadas em saúde vascular para oferecer atendimento médico, exames e tratamentos com resultados surpreendentes para quem busca bem-estar, autoestima e saúde.

Comentários (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *