• 07
  • OUT
  • 0
aneurisma da aorta clínica fluxus

Aneurisma da aorta: conheça os riscos da doença

Quando a artéria aorta atinge mais de 50% de seu diâmetro natural, ocorre o aneurisma. Essa doença, por muitas vezes silenciosa, pode representar grandes riscos à vida. Assim, em muitos casos, o paciente não identifica os sintomas do aneurisma com facilidade, e isso faz com que a doença seja descoberta apenas quando o quadro já está mais avançado.

Conforme destacamos a seguir, determinados fatores de risco tornam o paciente mais suscetível ao desenvolvimento do aneurisma de aorta.

ANEURISMA DA AORTA abdominal clinica fluxus

Fatores de risco

São eles:

– Idosos: pessoas com mais de 65 anos possuem maior probabilidade de apresentar a doença;

– Histórico familiar: quem tem casos de aneurisma da aorta em sua família, deve ficar atento;

– Tabagistas: o cigarro é prejudicial à saúde como um todo e configura uma das principais causas de doença cardiovascular; e

– Hipertensos: a pressão alta ataca vasos sanguíneos e, consequentemente, facilita o surgimento de complicações, como o aneurisma da aorta.

Pacientes que se enquadram em algum desses grupos devem procurar ajuda o mais rápido possível, para que o especialista fará uma avaliação e dirá se há necessidade de aprofundar a investigação.

Diagnóstico

O diagnóstico precoce é sempre importante. Do mesmo modo, no caso do aneurisma da aorta, ajuda a prevenir a pior das complicações: a ruptura arterial, já que esta ocorre quando o aneurisma cresce e torna a parede arterial mais frágil.

Embora a condição exija cuidados, caso você receba o diagnóstico, é importante lembrar que a medicina evoluiu muito e tornou possível tratamentos cada vez mais eficazes, com cirurgias cada vez mais avançadas, tecnológicas e seguras.

Não hesite em buscar pela ajuda de um bom profissional. Afinal, isso faz a diferença em qualquer situação. Com saúde e qualidade de vida, a atenção deve estar sempre presente.

Por fim, nós, da Clínica Fluxus, asseguramos novamente o compromisso de cuidar de você! Agende já uma consulta!

Clinica Fluxus

Comentários (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *